terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Universo a fora


As estrelas dançam essa noite, e eu queria esta perto delas. Não saberia sorrir e é por isso que fico aqui só a observa-las. Observando cada movimento de felicidade. Por que estão assim mocinhas multi-coloridas? Pergunto eu as vezes, mas acho que não me ouvem, ou não fazem questão disso. Elas conhecem meus suspiros, já ouviram outros soluços. E deve ser por isso que permanecem caladas. Talvez já tenham se apagado, e o brilho e os sorrisos tenham viajado milhões de anos até chegar aqui nessa noite escura, fria e ausente de respostas, porém presenteada com pontinhos coloridos dançando universo a fora.
Isso deve ser a lembrança do universo. Ele lembrando de quando as tais existiam, mas aos poucos ele deixará de lembrar e suas luzes se apagaram. Por todo céu elas serão esquecidas. O universo deve ter medo de esquecer algo como estrelas. Medo de acordar um dia e não lembrar de como reproduzir a luz das mesmas. E quando a lembrança se apagar de vez em sua memória, pra nunca mais brilhar, não restará nem mesmo o reflexo. E agora pra onde olharei para me lembrar? Deverei também esquecer e apagar de mim? Mas e se a luz ainda for verdade, se ela estiver brilhando no instante de agora?
Serei eu capaz de brilhar também?
Dói a ausência e isso me faz escurecer.
By: Kaly Freedom

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Um acorde, uma canção!



Quero ouvir um bom som ao lado de amigos, me aquecendo em uma fogueira dando boas risadas da vida. Pela manhã quero me lavar em águas correntes, saldar o sol, respirar ar fresco dançando com as árvores.
Quero ser música e se possível poesia.
Quero ser som de flauta, gaita e acordeão.
Quero ser eu, ser eu pra sempre.
Borboleta que não vive só 24hrs
Quero viver no agora e no agora do sempre,
Pois Ele me fez alma, me fez alma vivente.
By: Kaly freedom

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um Novo Dia.



Ela se equilibrou no meio fio. Sentiu o vento em seu cabelo, dançou a música das flores e sorriu pra quem passava. Ela não lembrou pq a minutos atrás estava triste, nem mesmo se algum dia sentiu tristeza.



Ela agora tem um novo arranhão e agora também tem mais um motivo pra não se arranhar.



Ela sorri, pois nunca mais quer chorar.



É d'Ele os motivos para sorrir, vem d'Ele a força de continuar.









By: Kaly Freedom

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Poeme-se



Existe um sorriso tímido no meio de uma multidão pequena. Não existe um abraço amigo e nem mesmo um aperto de mão. Talvez exista só um olá distante, um jeito constante, a voz sufocante de não falar nada. Um dia por alguns segundos ouvi sua respiração, foi só por acaso, mas eu ouvi. Uma música tocou, era uma gaita que me fez sorrir, tbm gosto de gaita, disse eu essa vez, mas ninguém se lembra de pequenas coisas, só eu costumo fazer história com cheiro de terra molhada. Deve ser por que gosto de detalhes. Eu não deveria, mas faço sorrisos com pequenas coisas. Eu Observo cada segundo de uma cena. Meus pensamentos voam tão longe que as vzs esquecem de voltar pra casa. Por quê? se tenho só sorrisos discretos de 2 ou 3 conversas? Eu deveria entender pq as vzs penso que te conheço, eu deveria entender pq quero tanto ficar aqui, aqui dentro de vc que esta lendo isso agora. Nos proximos 2 ou 3 dias vc não vai lembrar que eu posso estar pensando em vc agora, e no agora de amanhã tbm. E que fico triste ao ver vc sorrir junto de outro sorriso preso em um “papel”. Eu sinto tristeza por não saber falar nada, por me travar todas as vzs dos cumprimentos formais. Eu queria SER EU, mesmo que por alguns segundos quando ouço de longe vc chegar, mas não consigo, me da arrepio só de pensar. Mas tem uma coisa que eu sei fazer.Encostar a cabeça nos joelhos e lembrar da respiração, a mesma que foi interrompida por uma gaita. Aquela que vc não lembra agora pq estava muito ocupado pra ouvir eu tentando mostrar que existo. Existo a muito tempo perto de vc mesmo quando não existia o sorriso discreto e nem mesmo multidão pequena. Só sei me travar, dar a entender que nem ligo para o que ouço ou vejo. Mas é mentira, a verdade é que eu queria esta aqui, aqui onde estou agora.
E no agora de fato estou!
By: Kaly

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A cena do Samba!


Quando eu era criança ficava admirando as rodas de samba. Gostava do barulho do poeta cantador, que sorria sem lembrar de suas tristezas. Sempre tinha uma menina engraçada de saia rodada com copo na mão, ela puxava quem visse pela frente, dançando contente até sair do chão. Ela tinha flor no cabelo e arrepiava a alma do poeta.
Me lembro da cena da roda, das risadas altas e do pandeiro nunca vou me esquecer.
Guardo a cena em prosa,a poesia em notas e dentro de mim a música ainda soa, soa baixinho quase extinta pelo tempo. Mas eu me lembro!

By: Kaly

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Me leia!!



Tem dias que tenho vontade de escrever. Só escrever mesmo, minha intenção nem sempre é dizer alguma coisa. Ontem não dormi quase nada, insônia das "brabas" rsrs. Mas acho q isso acontece pra q agente pare para pensar. Acho q é o jeito que Deus encontra de conversar com a gente sem ser interrompido por nossos afazeres do dia a dia.
Nossa conversa como sempre foi a mais agradável possível, ontem estava tão triste, quando estou assim não costumo dizer nada. Fico na minha ouvindo Ele falar, acho q é pq sei q Ele sabe me ler como ninguém.
Hj foi engraçado, me senti tão bem, acho q o céu me ajudou bastante com isso rs. Viu como ele tava lindo hj? Agente se sente tão bem quando olha pra coisas bonitas!
Alguém uma vez me disse que quando o sol nasce, o dia muda e se agente quiser tudo ao nosso redor muda junto com ele. Tudo nasce de novo e temos uma nova chance de fazer as coisas ficarem diferentes.
E o melhor de tudo é q no final eu estou aqui.(O final sempre vale a pena)
Quer saber mais?
O dia esta simplesmente lindo!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"O Pequeno Mundo de Sarah"



Trecho do livro " O Pequeno Mundo de Sarah"
Capitulo 2


....“Devo ser generoso ao lhe contar um pedacinho feliz dessa história triste, mas só para que você entenda as palavras daquele homem.”

      Era primavera e as flores dançavam uma só música. Haviam girassóis nas janelas e tudo estava pronto para um piquenique no quintal. Tudo seguia o ritual dos outros anos. A toalha preferida de mamãe, os pães doces que papai amava e as flores de jasmim para decorar aquela tarde de primavera.
      Sarah colocou seu vestido favorito. Ela gostava do balanço que ele fazia junto ao vento. Este ano haveria algo novo, eles finalmente construiriam a tão sonhada casa da árvore.
     A tarde já estava despedindo-se das crianças que brincavam na rua. Nossa menina ainda continuava ali, deitada na grama, desejando que o dia prolongasse suas horas. Mamãe estava na janela da cozinha vendo a filha brincar sozinha. Papai sempre chegava atrasado em seus compromissos. Não o culpe, ele realmente era muito ocupado, mas Sarah sabia que o pai não a deixaria ali por muito tempo. Não no primeiro dia de primavera. Era tradição e papai não costumava quebra-las.
     Antes que do sol ir embora, duas mãos cobriram o rosto da doce menina. E uma voz disse baixinho em seu ouvido:
_Você me perdoa Sarah?
Ela sorriu e tratou logo de responder ao pai com um abraço.
_Não viu o céu papai? não percebe que ainda temos um por-do-sol inteiro pela frente?
Por que eu deveria te perdoar, se você sempre esta aqui na melhor parte?

**********

Trecho do livro “O Pequeno Mundo de Sarah” Livro que comecei a escrever no ano de 2006, mas que desisti depois de perder todos os arquivos do meu computador. Achei esse trecho em algumas anotações antigas. É a parte em que o narrador após relatar momentos tristes sentisse no dever de narrar algo bom e belo. Ao final do trecho é desvendado o motivo das palavras ditas por um "estranho" no capitulo anterior.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Voe Além do Concreto.




As vezes somos um grão de areia imperceptível no meio de tantos outros grãos numa gigante ampulheta.
Obviamente invisíveis para alguns, ocultados pela forte neblina de olhos alheios.
Para muitos somos só baús resguardados com memórias arquivadas. Numa realidade não tão óbvia.
Em ocasiões vestimos máscaras para escondemos nossa insegurança. Mas hoje eu desejo que seus pensamentos sejam livres. Permita-se descobrir que você possue asas.
Desejo que você descubra o que de fato é liberdade. Abra suas asas, dobre as esquinas e rodopie com leveza a uma realidade.Tenha pensamentos abstratos que norteiam e tecem sonhos. Voe além do concreto rumo ao seu castelo particular.


By: Kaly Freedom

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cansei do casulo


Queria roubar a invisibilidade dos ventos,
Queria furtar as margaridas vermelhas que estampam
o vestido, tornando-as concretas e palpáveis.
Queria roubar as asas feitas de nuvens que imitam
as de uma borboleta.
Pra voar e voar...
Cansei do meu casulo, frio e obscuro
Ainda prefiro o cheiro de liberdade.
As vezes eu queria ser invisível como o vento.
Só pra poder roubar as nuvens que imitam desenhos
Eu roubaria as asas de uma borboleta
A mais bonita que passasse em minha frente.
Colocaria no meu bolso e entregaria a você.
Você certamente ia sorrir e isso certamente me faria chorar.
Então enfim você ia sair de seu casulo que é como um poço bem fundo
Voaríamos juntos para outros mundos.
">>>Kaly freedom.<<<"

domingo, 9 de agosto de 2009

Porão





Todo mundo tem um porão dentro de si mesmo. Aquele lugar que ninguém mais tem acesso, só eu e vc. Somente o próprio Eu. É onde guardamos nossas caixinhas de pensamentos bons ou mals e tbm nossos segredos. Porão é onde normalmente empilhamos caixas com fotos antigas, aquelas que normalmente nossa mãe insiste em mostrar pra todos da família em almoços de domingo pra recordar quem já fomos. Sim, no nosso porão interior tbm existem coisas que pensamos querer esquecer, mas quando a coisa aperta(SAUDADE) é o primeiro lugar pra onde fugimos(Lembranças).
Por ser pouco visitado, ou tão pouco um lugar onde vc toma chá com os amigos, acaba ficando um pouco empoeirado, mas a verdade é que passem anos ou décadas ele sempre vai esta lá. Sempre guardando o que um dia queríamos esquecer.



Bom, já faz mais de 1 ano que li o livro A Menina que Roubava Livros. Gostei tanto que entrei em varias comunidades no orkut direcionadas ao livro. Uma delas foi Rudy Steiner na qual fiz amigos através de um tópico que me chamou a atenção pela simplicidade do nome. Porão, somente isso e nada mais. Se vc não leu o livro nem vai intender pq é tão interessante. Achei um máximo a referencia ao porão do livro e a intenção de comentar coisas simples como se estivesse dentro da própria historia.
E a história que até então era brincadeira amadureceu. Criamos laços de amizades dentro do tópico, ao ponto de esquecermos o nome da comunidade e nos lembrarmos só do tópico Porão. Em resultado da amizade formada dentro do Porão resolvemos criar um Blog chamado "Os sobreviventes do Porão". Sobreviventes pq mesmo depois de ter passado o fervor de quando lemos o livro, mesmo assim permanecemos ali.
Espero que vc tbm embarque nessa ideia de tomar chá e contar suas historias boas ou escuras sentado em uma lata de tinta qualquer. Saiba que será bem vindo por aqueles que ainda tem aquecidos dentro de sí próprios um carinho todo especial por esse tão inusitado lugar.
Seja bem vindo a mais uma viagem d nossas mentes.

http://sobreviventesdoporao.blogspot.com/

terça-feira, 14 de julho de 2009

Que tal mudar o mundo?




Que tal mudar o mundo? não, não me refiro ao globo inteiro, pode ser somente esse que nos rodeia. Aquele que esta ao nosso redor. já reparou que faz o mesmo percurso a anos sem nem mesmo olhar o que tem no caminho?
Ainda me lembro do quanto eu queria terminar logo o colégio. Não aguentava mais tanto estudo. Até que o dia chegou, fui a escola, peguei minhas notas, abracei meus professores e colegas de sala. E voltei pela ultima vez da escola pra casa, sempre andei com passos longos, mas naquele dia andei de vagar e sem pressa. Lembrando das vezes q passei por ali, nunca tinha reparado como as árvores da rua eram bonitas, me lembro de subir nas frutíferas em suas estações. Mas logo deixei de fazer coisas assim aos poucos. Naquele dia esqueci quantos anos tinha e subi novamente em uma. Provavelmente eu tinha crescido um bocado, pois lá de cima não parecia mais tão alta como m lembrava.
Hoje cheguei a conclusão de que se eu mudar, tudo ao meu redor mudará tbm. Eu cresci e aquela árvore ficou pequena perto de quem eu me tornei. mudei meu caminho, fechei um ciclo e comecei outra etapa, o meu mundo mudou junto comigo.
Hoje quero mudar novamente meu mundo, mas sei que pra isso terei de mudar primeiro, sem me esquecer é claro que pra isso terei de sacrificar coisas, mas que são necessárias deixar pra trás se de fato quero crescer..
>>Kaly Freedom<<

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Colônia de férias!































Julho esta ai e essa semana esta sendo corrida. Tem aparecido muitos trabalhos por causa das férias de Julho. Ontem fiz a despedida da turminha do 6ºano "A" do colégio Marista. Fomos para a casa da Isabella no setor jaó. Buscamos as crianças no colégio de ônibus e fomos cantando alegres musicas de acampamento que eles mesmos queriam cantar. Fazer brincadeiras dinâmicas dentro do ônibus sempre funciona, bem, na verdade quase sempre. Não com essa turminha rsrs. Eles são diferentes. Parece que a diretora resolveu por todos os alunos problemas na mesma sala. É uma pena não ter conseguido a foto de todos meus pequenos "anjinhos" para mostrar para vcs. Por mais incrível que pareça, eles são meus favoritos. Ontem dentro do ônibus meu apito de xerife não funcionou, na verdade tem muito tempo que eles não ligam para barulhos de apitos. Confesso, eu gosto disso!


Nossa, como cresceram!!! De pensar que fiz o aniversário de 6 aninhos do Samir Filho (ñ achei foto) e ele agora diz estar apaixonado. ¬¬'

_Já tenho 11 anos tia! Disse ele com vergonha se gabando de já ter 11 aninhos.


Lucas, esse sim é o mais custoso e mais galanteador da turminha. É esse loirinho de olhos claros na montagem (lindo mesmo). Sempre diz versinhos pra mim. E é claro que sempre me tira suspiros. Sou apaixonada por essa pessoínha pequena.

Ontem ele tava triste. Adivinnha pq? A Indra (Essa mocinha que aparece na montagem) disse que não quer namorar ele.

Meu Deus, minhas crianças estão crescendo?

_Lucas, vc é criança! Disse eu assustada com a novidade.
_Tia, eu já sou adolescente. (Grande coisa, ?) ¬¬'

Não posso deixar de falar do meu pequeno gigante Arley. (sem foto) Ele é lindo! Tem olhos grandes e azuis, custoso, só perde pro Lucas, é claro! As vez tenho vontade de afogar ele na piscina, mas sempre desisto quando ele abre aquele sorrisão lindo e me da um abraço gostoso. Ele bem sabe como me convencer quando quer alguma coisa. Sempre gosta de sentar do meu lado e contar piadas e brincadeiras de adivinhas. Por fim me contou que o pai dele quer morar em Nova York. Disse que ia sentir saudades dos amigos da escola. Quando nos despedimos me deu um abraço apertado que não queria largar.

Eu sei que mesmo que ele não vá para Nova York, aquele seria o ultimo abraço que eu daria na criança que ele ainda é. Provavelmente na próxima vez que o ver, ele estará mais adulto do que criança. Provavelmente me dará um abraço, mas não como aquele. Isso aperta meu coração, pois sei que todos vão crescer e muitos nem se lembraram da recreadora que mais parecia uma xerife.

Éh, o tempo passou e eu não percebi!


Ps: Deus me ensina coisas no dia a dia. Hoje aprendi que a vida sempre nos leva sorrisos, mas sempre acompanhado de novas possibilidades.

O tempo nunca vai parar, se eu quero acompanha-lo, terei de correr como ele.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Recomeço





Então quando eu sinto que esta tudo chegando ao fim, como a ultima cena de um filme qualquer que passe na minha mente, você vem e me tira a atenção, escreve no ar palavras esquisitas e me abraça rindo de qualquer besteira. A alegria volta, o dia amanhece e todos os violinos tocam novamente. E tudo agora é começo!
>>Kaly Freedom<<

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ei, você ta ai?





Ei, você, consegue ouvir minha voz? Ela esta rouca de tanto gritar. Olho ao meu redor e não te vejo, as vezes me canso de tanto procurar. Se puder me diga em que mundo tem vivido, por onde tem andando seus pensamentos e em que janela eles tem pousado.
É que hoje me senti tão só, apesar de sempre esta no meio de tanta gente me senti assim, tomando café com o tédio. Meu mundo as vzs muda de repente quando lembro que não esta mais aqui. E me pego tentando me distrair, escrevendo algo, lendo outra, ouvindo qualquer coisa. Eu sou assim, invento teorias, desenho sorrisos, disfarço choros, engulo soluçõs. E no fim me pego aqui de novo, gritando novamente e respirando saudades, pois é tudo que me resta.
>>Kaly Freedom<<

terça-feira, 23 de junho de 2009

Um sorriso basta.








Tem dias q só um sorriso basta!!

domingo, 21 de junho de 2009

Eu e Ele.


Hoje acordei sorrindo por causa de um sonho. Conversei com Deus e rimos durante horas sobre aquilo que tinha acabado de viver em sonho. Perguntei pra Ele como seria se tudo fosse verdade e como eu corresponderia se o sonho virasse realidade. Eu e Ele chegamos a uma conclusão. É melhor deixar tudo como esta, se melhorar estraga. E demos gargalhadas a manhã inteira.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Amizade!


Momentos e pérolas que tive com amigos.


1995_Depois que a Pedrita foi levada para o veterinário e meu tio chegou falando que ela estava bem e que a veterinária gostou tanto dela que pediu pra passar uns dias na chácara com ela.
Durante a madrugada:
kaly: Kallew, vc ja dormiu?
kallew: O que foi?
kaly: Acha que vamos poder visitar a Pedrita?
kallew: vc viu a pá suja de barro lá fora?
kaly: vi
kallew: ela não vai voltar, eu vi o titio enterrando ela no terreno baldio.
Silêncio......
kallew: kaly, vc ta chorando?
kaly: HUM RUM....


1996_ Na fila de vacinação:
kaly: titio eu tô com medo
Ulisses: eu sei, mas estou aqui não estou?
kaly: hum rum.
E segurou na minha mão.


1996-Brasília
Alba: kaly olha aquilo ali no céu. Não parece uma nave espacial?
kaly: Pára Alba, sabe que eu tenho medo.
alba: mas é verdade kaly, ela parece que ta vindo na nossa direção. corre ela vai te pegar
Kaly: ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

1998 na garagem da casa da Horrana:
Horrana: kaly me da sua mão.
Kaly: aíiiiii, vc me furou.
Horrana: é pacto de amizade, nunca viu isso na tv?
Kaly: não acha meio macabro?
Horrana: acho, e isso não é um maximo?
Kaly: eu deveria achar? Oo'


1999_Conversa que eu e Mayara tivemos quando eu tinha 11 anos de idade. Essa é de dar risada:
Mayra: Kaly estou gostando de um menino da rua.
Kaly: Nossa eu também, mas tenho vergonha até de olhar pra ele.
Mayra: já até sei quem é. Aposto que é o Rafael, eu sempre soube.
Kaly: não é o Rafael, é o Fabricio.
Mayra: Que Fabricio? o irmão da bina?
Kaly: Uai, lógico que é, só conhecemos um Fabricio.
Mayra: mas ele não pode ser. Pq é dele que eu to gostando.

Brasilia-2001 Eu e Rafael na cantina.
Kaly: gosta de azeitona?
Rafael: por que?
Kaly: é que eu odeio, quer a minha?
Rafael: quero, coloca aqui no meu prato.
Depois que terminamos de almoçar. olhei pro prato do Rafael. ele tinha comido tudo, menos as 3 azeitonas.
Depois quando nos despedimos ele disse:
_Kaly eu tbm odeio azeitona.

2002_ Patricia: kaly, toma isso, mas bebe bem rápido.
Kaly: mas isso não é BiriNight ?
Patricia: éh, e é uma delicia.
Kaly: mas isso tem alcool, faz mal. Você não pode tomar.
Patricia: mas é só um pouco. Você não vai nem sentir o gosto.
gut,gut,gut.......
Kaly: patricia, acho q tô morrendo, minha cabeça ta girando.
Patricia: calma..vc só ficou um pouco bebada.
Kaly: mas vc disse q não tinha alcool.
Patricia: E quase não tem mesmo. Mas vc não conta né kaly, vc ja ficou bebada até com biotônico fontora.


2003_ Aniversario da leticia
Kaly: alô leticia sobe aqui em casa, fiz meu 1º bolo pra comemorar seu aniversario.
Leticia: nossa kaly, jura? tô indo agora.
depois quando ela chegou:
Leticia: kaly, vc não colocou fermento?
Kaly: não sei oq aconteceu. ele tava gigante, mas quando eu coloquei o garfo ele muchou.
kkkkkkkkkkkkkkk
Leticia: nunca vou esquecer esse dia kaly. Seu 1° bolo e minha 1ª festa de aniversario rsrs

2004_Despedida do André:
André: agora tenho que ir, mas nunca vou esquecer vocês.
Kaly: você tem que ir mesmo?
Silêncio
André: kaly, você ta chorando?
Kaly: promete que não conta pra ninguém?
André: Palavra de escoteiro.

2005 Na casa a Michelle:
Kaly: eu quero colocar minha cabeça dentro da privada e dar descarga.
Michelle: Oq foi dessa vez, esta confusa de novo?
Kaly: Pq de novo? eu sempre fico?
Michelle: As vzes, ta bom, vc fica sempre.
Kaly: então não quero mais, agora quero cortar o cabelo.
Michelle: vc ta na tpm?
Kaly: pq? eu só corto quando estou na tpm?
Michelle. éh...
Kaly: nossa, como eu sou previsível...¬¬'

_2006 Pracinha da igreja:
Kaly: Acho que tô com dor de barriga. Deve ser pq comi cachorro quente.
Thiago: kaly, vc cortou o cabelo, será que não ta na tpm?
Kaly: ixi é mesmo, deve ser cólica então.
rsrsrs

_2007 Quarto da jéh:
Kaly: jéh pára de me olhar assim.
Jéssica: assim como? não estou fazendo nada.
Kaly: ta sim, vc ta me lendo. Pode rir, eu deixo.
Jéssica: Rir do q? tem alguma coisa pra rir?
Kaly: ta bom. Eu sei que vc me avisou. Pode falar a frase de sempre.
Jéssica: não vou falar nada, mas que eu avisei isso eu avisei!rsrs


_2009 Ponte areião:
Kaly: marcos fecha os olhos
Marcos: pronto
Kaly: calma, só vou colocar uma coisa no seu ouvido.
Marcos: nossa amo essa música.
Kaly: agora vou colocar seu braço assim e assim.Eu acho que é assim né?
Marcos: assim como? nós vamos dançar é isso?
Kaly: rsrs..éh..nunca fiz isso então não espere muita coisa..rsrs
Marcos: vc pensou nisso tudo hoje?
Kaly: na verdade ontem...rsrs


_2009 Sentados na grama do parque flamboyant.
Kaly: Então oq aconteceu?
Marlon: Na verdade simplesmente aconteceu kaly.
Kaly: Nossa, e vc não me contou nada. Vc tá namorando?
Marlon: Não sei. Acho que estou..Nossa, que vergonha!..=P
Kaly: Fico feliz por vc. Tomara que eu encontre alguém especial assim tbm.
Marlon: Claro que vai encontra. Você é especial kaly..Ele tbm temq ue ser. =)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Busque o vento para o seu sonho, depois deixe seu coração voar livremente...




Às vezes, por alguns segundos, minutos ou horas é bom ficarmos sozinhos em algum lugar tranqüilo. Esse lugar não tem paredes, esse lugar esta dentro da alma. Você pode esta dentro do ônibus voltando pra casa, ou no banco da praça, não importa onde ou quando, esse lugarzinho sempre vai esta lá, pois ele não é de concreto, é feito de pensamentos e lembranças boas. Ele esta dentro de mim e de você. E é chamado de MENTE. Muitas vezes com a rotina e a correria do dia a dia esquecemos nossas próprias vontades. Pensar no que fizemos ou deixamos de fazer, refletir sobre nossas falhas e acertos, traçar metas e objetivos e acima de tudo planejar nossa vida é sem duvida o melhor a se fazer.

Liberdade pra mim, liberdade pra você hoje e sempre, amém!!
>>Kaly Freedom<<

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Eu te desejo chuva.




Ahhh que vontade louca de viver, ir mais além, saber onde tudo acabará se é mesmo que tudo um dia acaba. Ahhh que vontade louca de ser tudo ou pelo menos nada, pq nada sempre é alguma coisa. Que vontade de abraçar o sol, de comer mato verde, contar piada pro padeiro, xingar o motoqueiro. Ahh que vontade de fazer tatuagem, ouvir um rock com os amigos dirigindo a 100km por hora. Ahhh que vontade de pular de bang jump, nadar nua em uma cachoeira fria. Que vontade, de viver sem limites, escolher o que nunca escolhi, dançar como nunca dancei, beijar quem nunca beijei, ter saudades de quem nunca foi embora.
Ahhh que vontade!!!
>>Kaly Freedom<<

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Corredor, Caixas e o intervalo de conversas.



Nesta quarta tirei a manhã para procurar uma caixa de presentes. Um presente, sempre tem que ter um bom embrulho!
Como de costume sempre que vou ao shopping entro na Saraiva, nem que seja só pra ver os lançamentos. Aproveitei para procurar uma caixa que valesse a pena gastar um bom dinheiro.
Enquanto buscava o que tanto queria, senti que alguém me observava. Olhei por todas as partes, mas não encontrei ninguém. Voltei a procurar a me distrair, notei que alguém estava se aproximando, examinando caixas também.
Ele sussurrava algo como:


_Agente vem comprar uma coisa, mas sempre se interessa por algo mais.


Eu sorri por dentro, por que essa é a mais pura verdade. Acho que ele ouviu meu sorriso, pois foi logo puxando conversa.


_Você concorda comigo? Disse ele sorrindo.


Dessa vez eu ri pra fora tetando o acompanhar, e fiz com a cabeça que sim.
Ele perguntou onde teria uma livraria grande, onde ele pudesse ter maior opção de livros. Ele não deve ser daqui, pensei comigo! E senti vergonha de dizer que em Goiânia não temos uma grande opção quando se trata de livros. Respondi que se ele não achasse o livro que estava procurando poderia encomendar pela loja que sempre chega rápido . Sorriu como agradecendo, mas desapontado por não encontrar outra saída.

_O que acha que uma pessoa não gostaria de ganhar em um amigo secreto? Perguntou ele.

_Não sei o que eu não gostaria de ganhar, mas na minha lista de coisas que gostaria de ganhar certamente estaria um livro. Não se preocupe, vc esta no lugar certo!


Disse delicadamente, mas sem deixar de lado o que estava fazendo.

_ E se ela não gostar? As pessoas no Brasil não dão valor a leitura. Vou reformular a pergunta. Que livro você não daria?


Essa eu respondi bem rápido. Nunca daria um livro de alto ajuda, ri da minha própria resposta. Acho isso tão óbvio!


Novamente me acompanhou pelo corredor.

_E qual você daria então? Disse ele me ajudando a pegar caixas.


Tentei encontrar a melhor resposta, pra ele ficasse satisfeito e não me importunasse mais. Isso tudo já estava me deixando sem graça.


_Sempre dou aquele que eu mais me apeguei, aquele que carrega uma mensagem que vale a pena o mundo inteiro conhecer.


Pra minha tristeza ele disparou a falar sem parar. Eu não acompanhava seu raciocínio, ele falava três palavras em menos de 2 seg. Fixei os olhos em seu rosto, tentando ler suas expressões, tudo quanto fosse necessário pra formular minhas respostas. Ele comentou sobre sua profissão. Professor de historia na UNB. Putz, é por isso que ele tem esse jeito louco! Pensei comigo.


_Você não quer sentar e tomar um café? Disse ele um pouco sem jeito.


Pensei em aceitar. Mesmo que tudo de inicio parecesse só uma cantada barata, percebi que não era essa a intenção. Eu senti firmeza em suas palavras. Prefiro acreditar que ainda existem pessoas que são legais mesmo sem segundas intenções.


Bom, se você quer saber, não aceitei o convite e conversar sobre o curso que pretendo fazer. Achei que talvez ele poderia me ajudar, mas não, eu não aceitei.

Nunca vou saber se perdi uma boa conversa!
AHHHH e sobre a caixa, sim eu encontrei uma que me agradava, e mesmo sendo quase o mesmo preço do presente acho que valeu a pena comprar, ou o fato de parar para compra-la.
RsRsRs!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Desbloqueando o blog..=)



Esse lugar era secreto, bloqueado e nunca divulgado. Creio que nenhum dos meus amigos tinham conhecimento de que eu tenho um blog. Eu só queria um lugar pra escrever...sem cobrança, sem compromisso. É por isso que fico meses e meses sem postar. Mas me deu saudade de quando eu tinha fotolog...que pude conhecer pessoas que gostavam das mesmas coisas que eu...Eu gostava de expor minhas idéias....senti falta disso hoje....de pessoas, sabe?
não preciso de nomes e nem rostos só quero seres pensantes....
Então seja bem vindo ao meu blog...vc pode se sentir livre para ver as postagens antigas...mas lembre-se que elas não foram feitas pra vc...nem muito menos para receber comentários....era só o jeito que encontrei de escrever...dizer coisas que eu mesma queria ouvir...Mas vc pode se sentir livre pra ler....Só quero ressaltar que os textos são de minha autoria e todos registrados. Se gostar de algum e quiser postar lembre de dar meus créditos...isso da processo.rsrrss
Talvez vc possa ter visto dois deles no blog Brisa Feliz, mas antes que vc crie um idéia errada ao meu respeito quero só te avisar que eu e a Fê somos primas e muitas vezes emprestei textos para ela e outras criamos o texto juntas.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Me perdoa, vai!



Não consigo parar de sorrir, nem mesmo quando estou triste. Dou gargalhadas antes mesmo da piada acabar.Uma pessoa que ama perder tempo contando estrelas.Me perdoa por eu ser kaly até quando não é preciso, mas eu sou assim. Essa sou eu. Oq posso fazer?Uma palhaça que ama flores. Não as flores que colhemos em jardins...Flores não dão só em jardins... elas estão também dentro dos olhos de pessoas q nos fazem bem.Sabe aquelas pessoas que você ama sem nem saber o pq?Aquelas q se chamam amigos. E que de alguma forma vc sabe q essa palavra é muito pouco pra resumi-las? Sim, essa sou eu! só quero ser isso e nada mais.Me perdoa vai!! Me perdoa por amar, simplesmente amar.Sem querer nada em troca...não coleciono elogios. Sou colecionadora de sorrisos...Eu só quero te fazer sorrir.Mesmo q seja por engano. Mesmo que dure só um instante. Eu não me arrependo de ser eu, eu quero ser eu pra sempre. Ainda gosto de azul, ainda fabrico minhas próprias roupas, não saí da fase all star. Não desisti de ser diferente, não desisti de mudar o mundo. Me perdoa vai....me perdoa por simplesmente querer ser eu.By: kaly

terça-feira, 28 de abril de 2009


Tenho trabalhado tanto, ando sem tempo de escrever, mas as vzs preciso mesmo que seja pra despreender aquilo q esta sufocado aqui dentro de mim. A verdade é que sempre penso em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem que a poeira assenta ou que o dia me presenteia com a chuva. Não são pensamentos escuros, não é de mal ou de bem…Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você. Eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas sim minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?Eu quis tanto ser a tua paz. Teu porto seguro, alguém que vc podesse contar independemente de sentimentos. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente?Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente?Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, uma tarde no parque, um show a dois, um abraço apertado, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina.Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De viver cisas novas, de não sufocar tudo aqui dentro como eu fazia, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo.Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim. Te escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem você nem eu somos descartáveis.. . . E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de você mais do que de mim, para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura.
>>Caio Fernando Abreu<<

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Uma Pausa



A vida tem que ser assistida de alguma forma. Não guarde seus pedaços em pequenas caixas.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Liberdade




Eu nunca sonhei pra fora. Meus desejos sempre foram colados em paredes. Trancada em um porão escuro construí minha vida. Eu não sabia que existia céu. Sempre me limitei a olhar para um teto. Meus pensamentos subiam, mas sempre voltavam vazios. Até que um dia eu abri a janela e vi um lindo sol nascer. Deus brilhou em minha vida, me trouxe luz quando eu só conhecia trevas. Então sonhei pela primeira vez de forma grande. Desejei voar, ser livre para longe daquele lugar. Ele me deu a mão e me conduziu até as estrelas. Me mostrou que não havia limites, que meus sonhos teriam espaço o suficiente para crescerem.

By: kaly freedom

sábado, 3 de janeiro de 2009





Hoje ao sentar na árvore de sempre me lembrei de uma passado enfeitados por risos perdidos no tempo. Desenhei a lembrança de quando nos conhecemos.
Você esta presente em mim tão quanto em nossa árvore, pois levo comigo cada momento e já nem ligo mais para o tempo.
Hoje sou só sonhos e não mais saudades, pois ainda a muito a realizar e eu ainda quero acreditar no que nunca pude encontrar, pois estar com você me faz sonhar. Mesmo fraco ainda assim me sinto forte.



>By: Kaly Freedom e M.M<