quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Poeme-se



Existe um sorriso tímido no meio de uma multidão pequena. Não existe um abraço amigo e nem mesmo um aperto de mão. Talvez exista só um olá distante, um jeito constante, a voz sufocante de não falar nada. Um dia por alguns segundos ouvi sua respiração, foi só por acaso, mas eu ouvi. Uma música tocou, era uma gaita que me fez sorrir, tbm gosto de gaita, disse eu essa vez, mas ninguém se lembra de pequenas coisas, só eu costumo fazer história com cheiro de terra molhada. Deve ser por que gosto de detalhes. Eu não deveria, mas faço sorrisos com pequenas coisas. Eu Observo cada segundo de uma cena. Meus pensamentos voam tão longe que as vzs esquecem de voltar pra casa. Por quê? se tenho só sorrisos discretos de 2 ou 3 conversas? Eu deveria entender pq as vzs penso que te conheço, eu deveria entender pq quero tanto ficar aqui, aqui dentro de vc que esta lendo isso agora. Nos proximos 2 ou 3 dias vc não vai lembrar que eu posso estar pensando em vc agora, e no agora de amanhã tbm. E que fico triste ao ver vc sorrir junto de outro sorriso preso em um “papel”. Eu sinto tristeza por não saber falar nada, por me travar todas as vzs dos cumprimentos formais. Eu queria SER EU, mesmo que por alguns segundos quando ouço de longe vc chegar, mas não consigo, me da arrepio só de pensar. Mas tem uma coisa que eu sei fazer.Encostar a cabeça nos joelhos e lembrar da respiração, a mesma que foi interrompida por uma gaita. Aquela que vc não lembra agora pq estava muito ocupado pra ouvir eu tentando mostrar que existo. Existo a muito tempo perto de vc mesmo quando não existia o sorriso discreto e nem mesmo multidão pequena. Só sei me travar, dar a entender que nem ligo para o que ouço ou vejo. Mas é mentira, a verdade é que eu queria esta aqui, aqui onde estou agora.
E no agora de fato estou!
By: Kaly