sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Um Pedacinho Verde.



Eu tinha uma árvore. E a regava todos os dias.
No inicio era só uma muda pequenina, mas as mudas crescem e disso eu já sabia.


Ela se sentia pequena no meio de tantas outras árvores frutíferas. Não sabia por que eu lhe dava tanta atenção, não sabia o quanto poderia crescer. E por isso me sentava todas as tardes ao seu lado...Ficava ali nos dias de chuva e nos dias de sol. Ela pra retribuir minha presença costumava se esticar toda na intenção de me proteger da chuva e do sol. Essa árvore era mestre em proteção. Esticou-se tanto que acabou crescendo prematuramente. Ela cresceu mesmo quando isso já não fazia mais diferença dentro de mim. Logo depois ela deu seu primeiro fruto e isso atraiu os olhares de todos que caminhavam pelo nosso jardim. A minha Dona árvore passou a ser desejada e isso a deixou vaidosa e cada dia mais orgulhosa de sí mesma. Ela queria dar frutos cada vez maiores...mesmo que isso lhe custasse bastante esforço...Teve um tempo em que eu tentei lembrar a ela como eram as antigas tardes. Mas eu cansei!!!Fui embora sem saber se sentiria saudades...sem saber se deixaria saudades...Cansei de regar minha árvore...não sei se ela se deu conta que foi o cansaço que nos afastou.


Tempos depois percebo que eu é que precisava ser regada. Eu não sentava ao seu lado pra lhe fazer companhia e sim para ter sua companhia.
Nunca mais fui em nosso jardim. Acho que tive medo!
Tive noticias de que alguém a removeu de lá. E hoje ela esta muito bem em um jardim muito maior que o que lhe apresentei..sendo vista e desejada como tanto sonhou.
E isso me faz feliz, pois o amor nunca deseja o mal.

Sem amor, eu nada seria!



[Ninguém precisa entender]